Sem FEMINISMO não há Revolução Social possível

8marzo2015castok Tu, que és rebelde, com consciência política, que participas, que és militante… Sinto dizer-te companheira, que por muito que te façam crer, não vivemos na Utopia igualitária, que todavia não fomos capazes de transformar as estruturas políticas e sociais, de criar consciência, de educar-nos no que significa feminismo. É mais fácil construir uma consciência crítica anticapitalista, que uma consciência crítica antipatriarcal. É que não se têm facilmente em uma sociedade dominada por um capitalismo patriarcal onde o assédio, os maus-tratos, a exploração, a desigualdade fazem parte de um sistema naturalizado, que a miúdo não percebemos como sistema de opressão, porque não só se manifesta corporal ou fisicamente, senão que também o faz através do simbólico, o psicológico e a autoconstrução pessoal.

Por isso, o feminismo segue necessitando nossa força e impulso e mais ainda nestes dias em que estamos sofrendo uma clara ofensiva contra os direitos e as liberdades. Devemos seguir denunciando a diferença salarial entre homens e mulheres, pelo mesmo trabalho, criticar os estereótipos de feminilidade e masculinidade hegemônicos, promover a solidariedade e, sobretudo começar a mudar a maneira de nos construirmos como pessoas, eliminando a violência machista que vivemos em nossa cotidianidade: lar, rua, trabalho, e destruindo esse velho mundo que outorga uma série de privilégios pelo mero fato de ter pênis.

Só nosso empoderamento como mulheres fará possível a igualdade.

Nós somos e seremos, o que queremos ser e não o que queiram que sejamos.

Sem feminismo não há transformação ou revolução social possível.

CNT-AIT Almería  tradução de Sol de Abril, repassado por A.N.A

Leia a chamada da CNT para o 8 de março em espanhol http://cnt.es/noticias/8-de-marzo-si-no-es-feminista-no-es-mi-revolucion

Anúncios
Esse post foi publicado em AnarcoFeminismo, Gêneros e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s