NEM 13, NEM 15, NEM 45: Não nos representam!!!

Nota sobre as manifestações convocadas para os próximos dias 13 e 15/03. 

farinha do mesmo saco

O Estado brasileiro, hoje nas mãos de Dilma do PT e de seus aliados como o PMDB, intensifica o combate aos direitos históricos conquistados pelxs trabalhadorxs. Em nome dos Bancos foi entregue um pacote de medidas contra os direitos trabalhistas conquistados historicamente pelo movimento de trabalhadorxs. Esse pacote serve para honrar os compromissos com a dívida pública que consome quase 50% (isso mesmo, metade) do PIB brasileiro. O objetivo é enfraquecer as conquistas dxs trabalhadorxs e desempregadxs para ampliar a exploração e aumentar os lucros dos empresárixs.

Alertamos, essas ações não são/foram exclusivas do PT (13)/PMDB (15). O PSDB (45)/DEM (25) e outros partidos, perseguem esse mesmo objetivo. Nestes últimos 20 anos, para sermos bem didáticos, o patrimônio econômico nacional foi “vendido” (ou melhor, entregue) a preço de banana para as grandes corporações. Assim ocorreu com a Vale do Rio Doce, empresa que dava lucro de 40 bilhões de Dólares e foi vendida por 3,3 bilhões de Reais. As empresas de telefone e os bancos públicos passaram pelo processo. O que ganhamos com isso? NADA!

Temos uma das tarifas mais caras do mundo nas contas telefônicas e as taxas de juros e tarifas bancárias também são as mais altas do planeta! Nós da Liga Anarquista no Rio de Janeiro, denunciamos os interesses desses grupos partidários em seus compromissos com as corporações em manter e ampliar a exploração. Em acabar com direitos legítimos dos trabalhadorxs e desempregadxs!

Assim, entendemos que dia 13 e dia 15 não representam nossos interesses. Apenas servem para dividir e criar ilusões de curto prazo e não atingem os problemas reais dos brasileirxs, trabalhadorxs e desempregaxs. Defendemos a organização solidária e horizontal nos locais de moradia, de trabalho, de estudo como forma de discutirmos e resolvermos nossos interesses e necessidades reais que estão distantes dos interesses dos políticos e seus partidos.

autogestion

Pela Autogestão!!!! 

Pela Solidariedade entre os Trabalhadorxs e Desempregadxs!!!!

                 

              Por uma Nova Sociedade Socialista de fato: 

Sem privilégios, sem partidos, sem Estado!

Anúncios
Esse post foi publicado em Anarquismo, Eleições, EVENTOS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s