Coordenação Local Athens O. P. A. – Federação de Coletividades: RELATO SOBRE A CONCENTRAÇÃO NA EMBAIXADA DO MÉXICO EM ATENAS. CARTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES EM LUTA NO MÉXICO.

Foi realizada em Atenas no sábado 02 de julho de 2016 em frente da embaixada do México, uma concentração-intervenção em uma  solidariedade com professores grevistas do Coordenação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com lutadores alunos, populações indígenas e todos os que se opõem a barbárie do Estado e capitalista.

Convocada pela coordenação local da Organização Política Anarquista – Federação das Coletividades, participaram cerca de 40 companheiras e companheiros, uma facha escrita em grego e espanhol fora levada: O Estado Mexicano está matando – SOLIDARIEDADE COM os rebeldes de Oaxaca.

Por quase duas horas foram lidos textos por um megafone, e em seguida distribuído texto que denuncia os assassinatos do  Estado do México, a repressão bárbara desencadeada por ele contra oponentes da reforma educacional.O auge da repressão ocorreu com o ataque de 19 de Junho 2016 na comunidade  Nochixtlán de Oaxaca, e o assassinato do anarquista Salvador Olmo Garcia, -habitante da comunidade Huajuapan- na cidade Las Huertas,
em 26 de junho.

“Como anarquistas estamos em solidariedade com os professores e estudantes,com as comunidades indígenas, com todos que seguem contra a reforma da educação resistindo contra a repressão do Estado. Saudamos os milhares de rebeldes de Oaxaca com vigor,
resolução e perseverança que estão lutando contra a repressão e o Estado assassino, montando barricadas de resistência contra o avanço do totalitarismo moderno. Do México à Turquia e da Grécia para as favelas da França, gritam nossos irmãos de classe, nada terminou e nenhum oprimido está sozinho na resistência e luta. Para tomar a vida em nossas mãos e assumir a responsabilidade para a definição do presente e do futuro, construindo uma nova sociedade emancipado baseada na dignidade, justiça, liberdade e na solidariedade sobre as ruínas da autoridade mundial, do Estado e do capital (fragmento do texto distribuído na concentração). ”

Não esquecemos os mortos e desaparecidos lutadores da escola Normal Rural de Ayotzinapa, no estado de Guerrero, que eram atacados pela polícia federal e gangues parmilitares em setembro 2014. Não esquecemos o parceiro Zapatista Galeano, mestre
Zapatista em La Escuelita, que foi morto por paramilitares em maio de 2014 na comunidade de La Realidade em Chiapas. Não snos esquecemos de todas e todos aqueles que deram suas vidas na luta contra a tirania do Estado e do capital.

Desde Atenas, levantamos o punho rebelde enviando-lhes um sinal de solidariedade para todos os rebeldes do México. Quando golpeam um de todos aqueles que lutam com dignidade e abaixo, vamos encontrar juntos em frente deles.

Atenas, 08 de julho de 2016

Coordenação local Athens –  O. P. A. – Federação de Colectividades

0,,18499077_303,00
Anúncios
Esse post foi publicado em América Latina, Anarquismo, Mundo, Sindicalismo, Trabalhadoras/Trabalhadores e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Coordenação Local Athens O. P. A. – Federação de Coletividades: RELATO SOBRE A CONCENTRAÇÃO NA EMBAIXADA DO MÉXICO EM ATENAS. CARTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES EM LUTA NO MÉXICO.

  1. alguem disse:

    Quer parar um centro financeiro?

    Quer parar as olimpiadas??

    A chave eh informacao, camarada!!

    # Acao Direta de SABOTAGEM na Sociedade da INFORMACAO – Faca Voce Mesmx (Parte 1)
    Link no pastebin: http://pastebin.com/W29YCzaL
    Arquivado para caso deletem: https://web.archive.org/web/20160805001049/http://pastebin.com/W29YCzaL

    Espalhe, imprima, faca saber!
    Conto com voce, amigxs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s